ARLS VERITAS Nº 2915, ORIENTE DE SANTOS, COMEMORA DIA DOS PAIS COM PALESTRAS
O Venerável Mestre da A.’. R.’. L.’. S.’. Veritas, nº 2915, Oriente de Santos, Edilson Ricardo Ricardo de Souza Lemos, presidiu Sessão Pública em Comemoração ao Dia dos Pais em 14 de Agosto de 2015, contando com a presença dos IIr.’. do quadro, de cunhadas, sobrinhos e sobrinhas, de seus genitores e de convidados.
A Sessão foi agraciada com a Palestra sobre o tema: “Iridologia”, proferia pelo Ir.’., Professor Kepler Rodolfo Gianvecchio, com slides e narrativas profundas, abordando o reflexo das anomalias do nosso corpo, manifestadas e sinalizadas em nossos olhos.
Dando continuidade às homenagens aos pais presentes, foram apresentados mais dois trabalhos, do Irmão Cláudio Leal Ignácio e da Cunhada Vânia Maria Vasconcellos, que receberam aplausos dos presentes.
Na ocasião, a Loja também homenageou o Ir.’. Adelino Baena Fernandes Filho por seus 10 anos de trabalhos ininterruptos dedicados à Loja.
Finalizando, o Venerável Mestre solicitou ao Ir.’. Paulo Roberto de Medeiros que fizesse a entrega de presentes aos pais, através dos seus representantes e convidou a todos para um ágape oferecido pelos IIr.’. da Loj,’, .
Saiba Mais - A Iridologia, Iridodiagnose ou Irisdiagnose é uma forma de diagnose (na etmologia: conhecer através da íris) na qual a análise de padrões, cores e outras características da Íris permite que se conheçam as condições gerais de saúde baseada na suposição de que alterações na íris refletem doenças específicas em órgãos.
Os praticantes dessa técnica utilizam-se de “mapas da íris” ou ainda “cartas topográficas” que divide a íris em zonas que estão relacionadas a porções específicas do corpo humano. Com a exceção de doenças que também atingem a íris, como intoxicações por cobre (o anel de Kayser-Fleischer na Doença de Wilson).
A iridologia não faz diagnóstico em hipótese alguma. Para isso, um médico competente realiza exames clínicos e complementares. A iridologia, por sua vez, apenas aponta órgãos fracos, conhecidos como “órgãos de choque” e realiza um trabalho profilático e multidisciplinar.
Sabendo quais os órgãos mais fracos, o iridólogo indica a pessoa para o médico especialista que cuida de determinado problema e ainda para outros profissionais da área da saúde como por exemplo, nutricionistas, fisioterapeutas, naturólogos, dentistas, psicólogos, educadores físicos, entre outros. (Fonte: Wikipédia).
Fonte: Ir.’. Fernando Antonio Belem de Carvalho
Coordenador de Comunicação e Imprensa da 3ª Macrorregião – Regional Santos
Grande Secretaria Estadual de Comunicação e Imprensa
Fonte: GOSP