Eventos

A BRASILIA nº 1693 não possui evento(s) cadastrado(s) no momento.

GME BALLOUK PARTICIPA DA SUPREMA CONGREGAÇÃO DA FEDERAÇÃO EM BRASÍLIA (DF)

Reunida em Brasília (DF) de 15 a 18 de junho de 2016, na sede do Poder Central do Grande Oriente do Brasil, a Suprema Congregação da Federação encerrou seus trabalhos no último dia 18 de junho, com a edição da “Carta de Brasília”.

A Suprema Congregação da Federação é convocada e presidida pelo Grão-Mestre Geral do GOB. Representa o órgão  consultivo de mais alto nível do Grande Oriente do Brasil.

É composta pelo Grão-Mestre Geral, que a preside, pelo Grão-Mestre Geral Adjunto, pelo Presidente da Soberana Assembleia Federal Legislativa, pelos Presidentes do  Supremo Tribunal Federal Maçônico, Superior Tribunal de Justiça Maçônico e do Superior Tribunal Eleitoral, pelos Grão-Mestres dos Estados e do Distrito Federal, pelo Procurador-Geral e pelo Secretário-Geral de Gabinete, que exerce as funções de secretário.

Entre as competências da Suprema Congregação da Federação, definidas no Regulamento Geral da Federação, estão: a) propor a  definição da posição do Grande Oriente do  Brasil perante as políticas públicas; b) discutir e propor soluções  sobre  assuntos  maçônicos de interesse nacional e regional do Grande Oriente do Brasil e dos  Grandes Orientes Estaduais e  do Distrito  Federal; c) incentivar a política de assistência social a Maçons e não maçons; d) recomendar a participação da Maçonaria nas entidades representativas da educação, saúde, segurança, meio-ambiente e infraestrutura; e) recomendar e incentivar a participação da Maçonaria nos movimentos em defesa da vida, da ética, da moral, dos bons costumes, da  soberania nacional e contra a miséria, corrupção, drogas e assemelhados.

A “Carta de Brasília”, documento formal que contempla as decisões da Suprema Congregação, foi finalizada no dia 18 de junho. Em função dos horários de voos dos Grão-Mestres do Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo para seus Estados de origem, estes, apesar de ativa participação em sua elaboração, não puderam assinar o documento logo após sua confecção, o que farão oportunamente. Baixe a íntegra da “Carta de Brasília” (arquivo pdf), clicando no link abaixo:

Carta de Brasília 2016

 

Secretaria Estadual de Comunicação e Imprensa – GOSP

Sérgio Ayres da Silva Filho

Secretário Estadual Adjunto de Comunicação e Imprensa

IMG_7511 IMG_7510 IMG_7509 2016-06-20-PHOTO-00003510

Fonte: GOSP


 

Institucional


Rito:

RY

Reunião:

2ª SEGUNDAS FEIRA

Endereço:

RUA AUGUSTA , 719 S/L - CONSOLAÇÃO - SÃO PAULO/SP

Fundação:

20/11/1967

Site e Redes Sociais


Site:

Facebook:

Instagram:

Twitter:

Youtube:

LinkedIn:

Localização

Endereço:

RUA AUGUSTA , 719 S/L

Bairro:

CONSOLAÇÃO

Oriente:

SÃO PAULO/SP


Mapa

História

Fundadores

Timbre

 BRASILIA nº 1693

Estandarte

 BRASILIA nº 1693

Contato

Telefone:

Whatsapp:

E-mail:

Administração

Quadro

profile-img
JOSE LUPERCIO ZERBINATTI

Mestre Instalado

profile-img
JOSE LUPERCIO ZERBINATTI

Mestre Instalado

Nosso site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar utilizando o site, você concorda com tal monitoramento. O consentimento pode ser revogado limpando os dados armazenados localmente no seu navegador. Para saber mais acesse nossas páginas Política de Privacidade e Termos de Usos.