Eventos

A CIDADE DE PRAIA GRANDE nº 2841 não possui evento(s) cadastrado(s) no momento.
Amor e Respeito a Ordem e Família – Venerável Mestre inicia seu Filho na Loja Cidade de Praia Grande – SP

Amor e Respeito a Ordem e Família – Venerável Mestre inicia seu Filho na Loja Cidade de Praia Grande – SP


Aconteceu no Oriente de Praia Grande - SP, neste 22/02, a sessão magna de iniciação do candidato Daniel Bittencourt Salgado Alvadia Andrade, como ponto alto e diferenciado nesta iniciação, foi o Venerável Mestre Irmão Ricardo Carlos Alvadia Andrade que é seu Pai.
 
Durante sua fala na sessão que foi altamente prestigiada, o irmão Ricardo Andrade, expôs sua felicidade em trazer para ordem maçônica, aquele que era seu filho, amigo, parceiro e agora irmão, poder mostrar os prefeitos e as bases sólidas de ensinamentos da Maçonaria ao seu filho e poder dividir com ele esse conhecimento é algo imensurável.
 
Esteve presente na Sessão, representando o Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães - Grão-Mestre Geral, o Eminente Irmão Arlindo Batista Chapetta, Secretário Geral de Comunicação e Informática do GOB, que além de levar o fraternal abraço do Soberano Irmão Múcio e do Sapientíssimo Irmão Ademir Cândido, falou sobre o novo momento do GOB em 2022, ano das comemorações dos 200 anos e principalmente do trabalho que a gestão do Soberano vem fazendo para manter o GOB como protagonista de boas práticas na sociedade e aproximação da sociedade como um todo seja privada ou pública, levando nossas práticas para a sociedade buscando mudanças em favor dos cidadãos brasileiros.
 
Também prestigiaram a Sessão Magna, o Eminente Irmão Bosko Dobreviski, Grande Representante da Grande Loja da Macedônia, os Poderosos Irmãos Cesar Augusto Pascali Rago, Wagner Lacerda, Carlos Augusto Roque e Rafael Souza Silva - Secretários do GOB-SP, Fauze Amaro, Adriano Braga e Valter Viccaria - Deputados Federais, Venerável Irmão Brasil Alves, Deputado Estadual, Ilustres Irmãos Sérgio de Morais Hensler, Ricardo Denis Queiroz, Luiz Carlos Marinho, Manoel Jorge Izidoro, Paulo Washington - Assessores Distritais do GOB-SP, Veneráveis Mestres Roberto Araújo - El Alcazar de Toledo, João Oliveira - Fraternidade Adonhiran, Wiliam Gonçalves Menuchi - Cavaleiros de São Pedro, Vinícius Tiengo Marono - Fraternidade Acadêmica de Praia Grande e Mario Paes Júnior - Guardiã da Arca Sagrada, Mestres Instalados e Dignidades.
 
Esse é o GOB Junto de Você!
Secretaria Geral de Comunicação e Informática do GOB

Fonte: GOB


 
Loja Maçônica Cidade de Praia Grande comemora Jubileu de Prata, com muita alegria e fraternidade.

Loja Maçônica Cidade de Praia Grande comemora Jubileu de Prata, com muita alegria e fraternidade.

Em 24 de setembro de 2019, a Loja Cidade de Praia Grande nº 2.841, Oriente de Praia Grande, SP, realizou Sessão Magna Pública em comemoração ao 25º aniversário, presidida pelo Venerável Mestre Eduardo Papis.

O Venerável Mestre Eduardo Papis e seus Oficiais, alternadamente, em síntese, historiaram o desenvolvimento da Oficina apresentando fatos pitorescos do passado.

Foram homenageados pela Loja, os Irmãos Arildo Arante, Brasil Alves, José Orlandini e o Venerável Mestre pela dedicação à Loja.

Na sequencia, o Grande Oriente do Brasil, através do Representante do Grão-Mestre Geral, o Secretário Geral de Comunicação, Irmão Arlindo Chapetta, outorgou a entrega da Comenda de Benemérito da Ordem ao Irmão Roberto José Pinheiro Rodrigues, por seus vinte cinco anos de atividade ininterrupta na Instituição, juntamente com o Grão-Mestre Estadual Adjunto do GOB-SP, Irmão Daniel Keleti.

Presentes, entre outros, os Irmãos Daniel Keleti, Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Brasil de São Paulo; Arlindo Batista Chapetta, Secretário Geral de Comunicação do Grande Oriente do Brasil; João José Viana, Secretário Geral Adjunto de Comunicação; Antonio de Deus Gavioli Jr., Secretário Estadual de Gabinete do GOB-SP; João Carlos de Sá, Assessor Distrital; Anísio Massa Ferreira, Fauze Marcos Amaro e Walter Vicaria Ladaina, membros da Soberana Assembléia Federal Legislativa; e Ricardo Denis Nogueira Queiroz, Ismael Paulo Prates, Paulo Eduardo Murias Gonçalves, e Marcelo Ricardo Rego dos Santos, respectivamente, Veneráveis Mestres das ARLSs El Alcazar de Toledo nº 2.289, Estrela de Praia Grande nº 2.802, Fraternidade Acadêmica de Praia Grande n° 3.367 e Cavaleiros de São Pedro nº 4.311.

Presentes também representantes das entidades paramaçônicas Assembléia Praia Grande da Ordem do Arco Iris, Capítulo Ideal e Trabalho da Ordem da Estrela do Oriente, Capítulo Praia Grande da Ordem DeMolay e Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul.

Esse é o GOB Junto de Você!
Gestão Múcio Bonifácio e Ademir Cândido

Secretaria Geral de Comunicação do GOB


Fonte: GOB


 
Loja Simbólica Cidade de Praia Grande nº 2841 completa 21 anos de Fundação

Loja Simbólica Cidade de Praia Grande nº 2841 completa 21 anos de Fundação

A Augusta e Respeitável Loja Simbólica Cidade de Praia Grande nº 2841, jurisdicionada ao GOSP, ao Oriente de Praia Grande, fundada em 25 de Setembro de 1994, realizou no dia 22 de setembro de 2015 Sessão Magna de Comemoração dos  21 anos de existência. Sob a condução do Venerável Mestre, Ir.’. Wallace de Carvalho Leme , a Sessão contou com a presença do Poderoso Grão-Mestre Estadual Adjunto do Grande Oriente do Estado de São Paulo (GOSP), Irmão Kamel Aref Saab.

Ainda estiveram presentes, as seguintes Autoridades: Venerável Irmão Antônio Albano Diogo, Deputado Estadual e representando a Poderosa Assembleia Estadual Legislativa (PAEL); Poderoso Irmão  Israel Mendes Biscaia, Secretário Estadual de Transporte e Hospedagem;  Poderoso Ir.’. Ivaldir Duarte, Secretário Estadual Adjunto de Relações Internas;   Respeitável Irmão Pedro Augusto Auache Pereira, vice-Diretor da Mútua; Irmão Secretario Adjunto da 3ª Macrorregião, Sérgio Luiz Pereira Soares;  Venerável Irmão Renato Lemos Guimarães, Deputado Estadual pela Loja Cidade de Praia Grande;  Resp.’. Irmão Jair Romano, Coordenador da 2-3ª Macrorregião; Veneráveis de Lojas co-Irmãs, Mestres Instalados, Mestres, Companheiros e Aprendizes.

A Sessão foi abrilhantada por duas palestras.  A do primeiro Ir.’. Venerável da Loja à época de sua Fundação, Marcos Roberto da Silva, que discorreu sobre o início e a firme trajetória da Loja no Oriente de Praia Grande, contando com valiosos Irmãos desde a compra do terreno, construção do Templo compartilhado com a ARLS Fraternidade de Mongaguá até os dias de hoje.

Na segunda parte da palestra, ministrada pelo Irmão M.’. I.’., Edison Simões, citou-se o projeto social que já perdura cinco anos, na doação de cestas básicas a famílias carentes previamente cadastradas com filhos na faixa-etária de 7 aos 15 anos e ainda recordou aos Irmãos sobre a ajuda social da Loja à Pastoral da Criança no bairro Jardim Melvi onde senhoras voluntárias acompanham o crescimento de crianças desde a gestação ao 6º ano de vida.

 

Fotos do Ir.’. Wilson Nascimento

Oficial de Comunicação e Imprensa

 

Secretaria Estadual de Comunicação e Imprensa

Fonte: GOSP


 

Institucional


Rito:

REAA

Reunião:

Endereço:

AV. PEDRO AMERICO, 146 - PARQUE DAS AMERICAS - PRAIA GRANDE/SP

Fundação:

Site e Redes Sociais


Site:

Facebook:

Instagram:

Twitter:

Youtube:

LinkedIn:

Localização

Endereço:

AV. PEDRO AMERICO, 146 

Bairro:

PARQUE DAS AMERICAS

Oriente:

PRAIA GRANDE/SP


Mapa

História

Fundadores

Timbre

 CIDADE DE PRAIA GRANDE nº 2841

Estandarte

 CIDADE DE PRAIA GRANDE nº 2841

Contato

Telefone:

Whatsapp:

E-mail:

Administração

Quadro

profile-img
Manoel Jorge Isidoro de Almeida

profile-img
PRINCIPE

profile-img
ARILDO CRESCENTE ARANTES

profile-img
Roberto Jose Pinheiro Rodrigues

profile-img
RICARDO CARLOS ALVADIA ANDRADE

Mestre

profile-img
Heitor Jorge

Mestre

profile-img
Leivas Pecorali

Mestre

profile-img
DIOGO MEDEIROS DE FRANÇA

Companheiro

profile-img
DIOGO MEDEIROS DE FRANÇA

Companheiro

profile-img
RICARDO CARLOS ALVADIA ANDRADE

Mestre

profile-img
Heitor Jorge

Mestre

profile-img
Leivas Pecorali

Mestre

Nosso site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar utilizando o site, você concorda com tal monitoramento. O consentimento pode ser revogado limpando os dados armazenados localmente no seu navegador. Para saber mais acesse nossas páginas Política de Privacidade e Termos de Usos.