Eventos

A 13 de junho nº 2348 não possui evento(s) cadastrado(s) no momento.
20 DE AGOSTO - DIA DO MAÇOM

20 DE AGOSTO - DIA DO MAÇOM

20 DE AGOSTO - DIA DO MAÇOM BRASILEIRO E MOMENTO PARA MOSTRARMOS A IMPORTÂNCIA SOCIAL DA ORDEM

Estimados Irmãos e Família Maçônica.

Iremos comemorar, neste 20 de agosto, o Dia do Maçom. Independente da história e da motivação que fizeram a escolha desta data em comemoração ao Maçom Brasileiro, temos algo que é extremamente importante e sólido para comemorar, que é a existência de mais de dois séculos da Maçonaria Nacional, com profícuos trabalhos em favor da proteção do Brasil e dos seus cidadãos, realizados por homens justos e que buscam incessantemente a perfeição, mesmo sabendo ser impossível alcançá-la. É imensurável a força da nossa Ordem, sendo que quando estamos unidos em um único propósito, pelo comprometimento e pela liderança dos seus membros, a nossa Ordem Maçônica é imbatível.

Aproveitando a data auspiciosa, chamo a atenção dos nossos Irmãos e familiares, para a importância do fortalecimento e o estreitamento dos laços de amizade e respeito com nossos Irmãos e amigos das potências regulares do Brasil - a CMSB e a COMAB. Por meio desta inquebrantável união da Maçonaria Regular no Brasil, poderemos resgatar a força política e social da Maçonaria no Brasil. Isso porque serão centenas de milhares de Irmãos, Cunhadas e Sobrinhos, unidos, buscando o melhor para nossa Pátria, ajudando, cobrando e procurando as melhores condições e soluções junto aos gestores do Brasil, para que nossa população seja beneficiada pelo conhecimento adquirido dentro de nossos templos, através de homens livres e de bons costumes. 

Essa data também nos remete à alegria de estarmos juntos de pessoas tão especiais e com propósitos tão nobres que amamos e queremos o melhor. O sentimento de pertencimento à Maçonaria é imensurável, pois tal sentimento vem pela fraternidade encontrada nas pessoas que a frequentam e pelo amor sem reservas dedicado ao próximo. 

Comemoremos a nossa data com muita esperança de um Brasil mais justo e igualitário, longe das mazelas da corrupção e da obscuridade dos ímpios. Vamos juntos meus !rmãos, combater as iniquidades e as imperfeições da humanidade e as nossas próprias imperfeições, para que, pelo exemplo, façamos um mundo melhor. Vamos em frente meus Irmãos! Esse é o GOB junto de você!

Fraternalmente,

Múcio Bonifácio Guimarães
Grão-Mestre Geral
Grande Oriente do Brasil


 

13ª Jornada Maçônica de Santos

Aconteceu no dia 11 de novembro de 2018 no Palácio Maçônico em Santos, situado na avenida conselheiro Rodrigues Alves, número 165 a 13° edição da Jornada Maçônica da Baixada Santista. 

Encabeçada pela Coligação Maçônica da Baixada Santista e organizada pelos irmãos Nelson Afonso, Fábio, João José Viana, Alcir, Branco, Raul, Ludgar e Cléber, o evento contou com palestras de diversos temas da atualidade e de importância maçônica apresentadas por diversos irmãos de qualidades exemplares. 

A Jornada Maçônica ainda teve o prazer de expor os produtos da Loja Três Pontos, Edinho  Paramentos, e Gazeta Maçônica no salão principal. 

Cada vez mais consolidada no circuito cultural da baixada santista, a Jornada teve grande adesão de irmãos levando conhecimento e reflexão tanto em contextos ritualísticos como profanos com sabedoria, força e beleza.


 

 

 


Fonte: João Victor Badiali - 297213


 

Institucional


Rito:

REAA

Reunião:

Segundas-feiras.

Endereço:

Av Getulio Vargas, 348 Casa - Centro - Urania/SP

Fundação:

Site e Redes Sociais


Site:

Facebook:

Instagram:

Twitter:

Youtube:

LinkedIn:

Localização

Endereço:

Av Getulio Vargas, 348 Casa

Bairro:

Centro

Oriente:

Urania/SP


Mapa

História

Fundadores

Timbre

 13 de junho nº 2348

Estandarte

 13 de junho nº 2348

Contato

Telefone:

(17) 9811-4601

Whatsapp:

E-mail:

Administração

Quadro

profile-img
Vicente Christiano Neto

Mestre Instalado

profile-img
ROBERVAL MENDEZ de CARVALHO

Mestre

profile-img
ROBERVAL MENDEZ de CARVALHO

Mestre

profile-img
Vicente Christiano Neto

Mestre Instalado

Nosso site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar utilizando o site, você concorda com tal monitoramento. O consentimento pode ser revogado limpando os dados armazenados localmente no seu navegador. Para saber mais acesse nossas páginas Política de Privacidade e Termos de Usos.