Eventos

A ESTRELA DE PRAIA GRANDE nº 2802 não possui evento(s) cadastrado(s) no momento.
ARLS Estrela de Praia Grande nº 2.802 realiza Sessão Magna de Iniciação

ARLS Estrela de Praia Grande nº 2.802 realiza Sessão Magna de Iniciação

Em 12 de maio de 2022, às 20 h 30, em seu Templo sito à Rua do Maçom nº 907, Praia Grande, a ARLS Estrela de Praia Grande nº 2.802, Rito Moderno, realizou Sessão Magna de Iniciação presidida pelo Venerável Mestre Osmir Tadeo Pereira, sendo iniciados os Irmãos Fábio Eduardo Felipe, Flávio Ponciano da Silva e Luiz Antonio da Silva.
 
Presentes, entre outros, os Irmãos Arlindo Chapetta, Secretário Geral de Comunicação e Informática do Grande Oriente do Brasil; João José Viana, Secretário Geral Adjunto de Comunicação; Anísio Massa Ferreira, membro da Soberana Assembléia Federal Legislativa; Wagner Lacerda Ferreira e Márcio André Rodrigues Marcos, respectivamente, Secretários Estaduais Adjuntos de Relações Internas; João Carlos de Sá e Paulo Washington, Assessores Distritais; Ismael Paulo Prates, membro da Poderosa Assembléia Estadual Legislativa; e Paulo Cesar Carvalho, Mário de Oliveira Paes Jr. e Rogério Henrique de Souza, respectivamente, Veneráveis Mestres das ARLSs Estrela Vicentina nº 2.156, Guardiães da Arca Sagrada nº 4.521 e Acácia de Praia Grande nº 4.538.
 
Este é o GOB junto de você
Secretaria Geral de Comunicação e Informática


Fonte: GOB


 

15ª Chuleta com Chopp da Estrela - A∴R∴L∴S∴ ESTRELA DE PRAIA GRANDE

Em 30/9/2018 às 12:00h, aconteceu 15ª Chuleta com Chopp da Estrela organizada pela A∴R∴L∴S∴ ESTRELA DE PRAIA GRANDE no endereço Avenida dos Sindicatos, 1083 - Vila Mirim - Praia Grande/SP (Colônia de Férias dos Vendedores).


Obs.: Crianças até 10 anos não pagam..


O evento foi cadastrado no sistema em 28/8/2018.

Fonte: Ir∴ LAS


 

13ª Chuleta com Chopp da Estrela - A∴R∴L∴S∴ ESTRELA DE PRAIA GRANDE

Em 27/11/2016 às 12h, aconteceu 13ª Chuleta com Chopp da Estrela organizada pela A∴R∴L∴S∴ ESTRELA DE PRAIA GRANDE no endereço Av. dos Sindicatos nº 1083, Vila Mirim, Praia Grande, SP (Colônia de Férias dos Vendedores).


O evento foi cadastrado no sistema em 17/11/2016.

Fonte: Ir∴ LAS


 

13ª Chuleta com Chopp da Estrela - A∴R∴L∴S∴ ESTRELA DE PRAIA GRANDE

Em 27/11/2016 às 12h, aconteceu 13ª Chuleta com Chopp da Estrela organizada pela A∴R∴L∴S∴ ESTRELA DE PRAIA GRANDE no endereço Av. dos Sindicatos nº 1083, Vila Mirim, Praia Grande, SP (Colônia de Férias dos Vendedores).


O evento foi cadastrado no sistema em 17/11/2016.

Fonte: Ir∴ LAS


 
Estrela de Praia Grande comemora 21 anos em Sessão Pública

Estrela de Praia Grande comemora 21 anos em Sessão Pública

A A.’. R.’. L.’. S.’. Estrela de Praia Grande, 2802, Rito Moderno, realiza nesta quinta-feira, dia 23, às 20h30, Sessão Magna Pública para comemorar seus 21 anos de Fundação – que ocorreu dia 21 de julho. O evento será realizado no Templo da Loja, à Rua Do Maçom, 907, Vila Sônia, no município da Estância Balneária de Praia Grande.

Na ocasião, o Mestre Maçom, Irmão Adriani José de Souza estará ministrando palestra sobre a história da Oficina. Durante a Sessão também serão entregues Diplomas e Medalhas aos Obreiros pelo reconhecimento dos trabalhos prestados ao bem da Ordem.

A Oficina possui nos dias de hoje 34 OObr.’.. Sua atual administração está assim formada:


Ven:. Anísio Massa Ferreira

1º Vig:.Ismael Paulo Prates

2º.Vig:.Osmir Tadeu Pereira

Or:. João Carlos de Sá

Sec:. Alexander Ramos

Tes:.Nilson Bueno de Oliveira

Chanc:.Marcio José da Silva

M:.CCe:. Adriani José de Souza


FATOS HISTÓRICOS - A primeira idéia de formação de uma nova Loja Maçônica que atendesse a cidade de Praia Grande, totalmente isenta de influências e preconceitos, com arrojo e determinação, surgiu no início de 1994, preconizada pelo Ir.’. Orlando Morgado. Somaram nesta empreitada os lIr\ Nelson Nunes de Azevedo e José Paulo Gomes, todos oriundos da ARLS Estrela Vicentina.

Estava, assim, formada a base, os pilares para edificação de mais um Templo dedicado à virtude e às causas justas. A idéia estava apenas germinando.

A reunião que decidiu levantar as Colunas da Estrela de Praia Grande foi realizada em meados de 1994, no escritório da Administradora de Bens e Imóveis, do Ir.’. José Paulo Gomes.

No prosseguimento desta iniciativa, foi necessário arregimentar aqui e ali os primeiros tijolos para formação de tão auspicioso projeto; homens experimentados e capazes de garantir o êxito durante a caminhada e nesse início atenderam ao chamado para o labor, obreiros das oficinas da Baixada Santista, com destaque para Estrela de Santos e Estrela Vicentina.

Em 21 de julho de 1994, foi realizada a Reunião de Fundação da ARLS ESTRELA DE PRAIA GRANDE no Templo da ARLS Estrela Vicentina, na Praça 22 de Janeiro N.° 630, no Oriente de São Vicente. Dirigiu os Trabalhos como Venerável Provisório naquela oportunidade o ir.’. Nelson Nunes de Azevedo. Na Ordem do Dia foi aprovado por unanimidade o Nome da nova Loja Maçônica como “ARLS Estrela de Praia Grande do Rito Moderno”.

Foi aprovado também por unanimidade o timbre e o Estandarte da Loja, com a seguinte interpretação: uma fortaleza no Oriente de Praia Grande entre os morros que dominam a entrada principal da cidade, com urna estrela de cinco pontas na parte superior, o nome da Loja abaixo da estrela, sendo esse conjunto envolvido por duas Colunas; a Fortaleza representa o Forte Itaipu, marco histórico da cidade de Praia Grande, um reconhecimento à memória daqueles que fizeram a história do município; os morros que dominam a entrada principal da cidade de Praia Grande simbolizam o tipo de gente que habita essa região, os obreiros predestinados a preservar as verdades essenciais, o direito e a justiça, cujo comportamento é inabalável como esses morros e rochas; a estrela representa os homens e mulheres na busca de seu aprimoramento interior, permanentemente no aprendizado da vida; as Colunas representam o local sagrado que esses homens escolheram para se reunir e desbastar a pedra bruta. Ficou acordado nesta reunião, que todos irmãos que se filiassem ou regularizassem naquele momento histórico seriam considerados fundadores.

Capitaneados pelos lIr.’. Orlando Morgado, Nelson Nunes de Azevedo e José Paulo Gomes, são considerados IRMÃOS FUNDADORES DA ESTRELA DE PRAIA GRANDE, os 39 Irmãos a seguir em ordem alfabética:

- Agostinho Ventriglia ;

- Aldo José dos Santos;

- Aristides Manoel de Arruda;

- Casto Vieitz Fernandes;

- Ernani Mello de Oliveira;

- Francisco Freire;

- João Vieira Bueno;

- José Alves Leite;

- José Paulo Gomes;

- José Roberto Ferreira;

- Leandro dos Santos Júnior ; ‘

- Márcio Luiz França Gomes;

- Nívio Gonçalves Esteves

- Orlando Morgado;

- Oscar Leme Filho;

- Oswaldo Pagliacci;

- Pedro Acácio Gagliardo;

- Reinaldo Aparecido Palhari;

- Sílvio Leopoldo Druwe Xavier;

- Vital Cardoso.

- Alberto Perez Ferreira;

- Antônio Carlos Rolim de Arruda;

- Ary de Oliveira ;

- Celso Cândido Gimenes;

- Fernando Lopes Figueiredo;

- João Reinaldo de Menezes;

- Joaquim José Bernardes;

- José de Carvalho Soares

- José Paulo Torres;

- José Roberto de Mello;

- Luciano Quidicomo Filho;

- Nelson Nunes de Azevedo ;

- Orenides Pelegrini;

- Oscar Barreira Filho;

- Osmar Leme;

- Paulo Roberto Lencione;

- Radamés Gomiero;

- Sérgio Reis Lapa;

- Stanley Justo da Silva

Na data de sua Fundação, em 21 de julho de 1994, ocuparam provisoriamente os cargos para a Administração da Estrela de Praia Grande os seguintes irmãos fundadores:

Venerável - Nelson Nunes de Azevedo

1º Vigilante - Orenides Pelegrini

2º Vigilante - Pedro Acácio Gagliardo

Orador - Ary de Oliveira

Secretário - José Paulo Gomes

Tesoureiro - Oswaldo Pagliacci

Chanceler - João Reinaldo de Menezes

No dia 11/05/1995 foi realizada a primeira Eleição para administração da recém criada Loja Maçônica, cujos IIr\ eleitos tomaram posse em 19 de junho de 1995, para o biênio 1995/1997. A cerimônia de Instalação e Posse da nova diretoria foi realizada no Templo da Loja Estrela Vicentina. Assim ficou constituída a primeira administração eleita na Estrela de Praia Grande:

- José Paulo Gomes Venerável

- Orenides Pelégrini 1°. Vigilante

- Stanley Justo da Silva 2°. Vigilante

- Ary de Oliveira Orador

- José Alves Leite Secretário

- José Roberto Ferreira Tesoureiro

- Leandro dos Santos Júnior Chanceler.

Os primeiros lIr :. colados no grau de Mestre, foram exaltados em 5 de junho de 1997, na Loja Estrela Vicentina. A cerimônia foi conduzida pelo Venerável Ir.’. José Paulo Gomes. Foram eles:

- Agilberto Dimas de Oliveira;

-. Francisco Alicio Mendes;

- Ivaldir Duarte;

- Ivan Ramos de Oliveira;

- Luiz Carlos Massa;

- Rogério Cayres.

 

 

Coordenadoria Regional de Comunicação e Imprensa da 3ª Macrorregião

Grande Secretaria Estadual de Comunicação e Imprensa

 

 

 

Fonte: GOSP


 
Estrela de Praia Grande 2802: Sessão de aniversário de Fundação

Estrela de Praia Grande 2802: Sessão de aniversário de Fundação

No dia 23 de julho, a A.’.R.’.L.’.S.’. Estrela de Praia Grande, nº 2.802, Rito Moderno, Or.’. de Praia Grande (SP), realizou Sessão Magna com palestra, em comemoração ao seu 21º Aniversário, sob a presidência do Venerável Mestre, Ir.’. Anísio Massa Ferreira.

Como marco da festividade, foram condecorados com o recebimento do Diploma e da Medalha “Manir Haddad” o valoroso Ir.’. Valdir Ribela e o Sapientíssimo Ir.’. Orlando Morgado, e com o recebimento do Diploma e da Medalha “Leandro dos Santos Júnior”, o Ven.’. Ir.’. Jair Romano.

Na sequência, o Ir.’. Alexander Ramos apresentou a palestra sobre a Fundação da Loja Estrela de Praia Grande e o Ir.’. Jair Romano apresentou o Histórico da Loja. Ao final, foram entregues homenagens aos IIr.’. fundadores.

Além dos Obreiros da Oficina, estavam presentes representantes de 20 Lojas, dentre eles estavam o Assessor Especial do Grão-Mestre Geral, Pod.’. Ir.’. João José Viana; Deputado Federal, Pod.’. Ir.’. Manoel T. Lima; Membro do Ilustre Conselho do GOSP, Vem.’. Ir.’. Luiz dos Santos; Assessor do Eminente Grão-Mestre, Resp.’. Ir.’. Claudio L. B. Garcia; Coordenador Regional de Relações Internas da 3ª Macrorregião, Resp.’. Ir.’. Sérgio Luiz Pereira Soares; Coordenador Regional de Comunicação e Imprensa da 3ª Macrorregião, Resp.’. Ir.’. Lindimar Almeida Santos; Coordenador de Relações Internas da 3ª Regional da 3ª Macrorregião, Resp.’. Ir.’. Jair Ribeiro; Sapientíssimo Ir.’. Orlando Morgado, Benemérito Ir.’. Radames Gomiero, entre outras autoridades, e vários IIr.’. Mestres Instalados, Mestres, Companheiros e Aprendizes.


Fonte: Ir.’. Wilson José do Nascimento

Coordenador de Comunicação e Imprensa da Regional 2 da 3ª Macrorregião

Grande Secretaria Estadual de Comunicação e Imprensa

  

Entrada de autoridades

 

Fundadores da Loja Estrela de Praia Grande

 

 

Fonte: GOSP


 

Institucional


Rito:

RM

Reunião:

Toda quinta-feira as 20h30

Endereço:

Rua do Maçon, 907 - Jardim Aprazível - Praia Grande/SP

Fundação:

Site e Redes Sociais


Site:

Facebook:

Instagram:

Twitter:

Youtube:

LinkedIn:

Localização

Endereço:

Rua do Maçon, 907 

Bairro:

Jardim Aprazível

Oriente:

Praia Grande/SP


Mapa

História

Fundadores

Timbre

 ESTRELA DE PRAIA GRANDE nº 2802

Estandarte

 ESTRELA DE PRAIA GRANDE nº 2802

Contato

Telefone:

Whatsapp:

E-mail:

Administração

Quadro

profile-img
FRANKLIN OLIVEIRA

profile-img
cristiano carvalho dos santos

Aprendiz

profile-img
cristiano carvalho dos santos

Aprendiz

Nosso site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar utilizando o site, você concorda com tal monitoramento. O consentimento pode ser revogado limpando os dados armazenados localmente no seu navegador. Para saber mais acesse nossas páginas Política de Privacidade e Termos de Usos.